O que é Coaching? E ainda Transpessoal?

Que tal um método para atingir objetivos de forma rápida e estruturada?

O Coaching Integral Sistêmico é um processo de desenvolvimento humano, que começa no autoconhecimento profundo e é focado em resultados, com excelentes estratégias para alcance de metas. Embasado na Psicologia Positiva, na Neurociência e na Física Quântica, possui ferramentas maravilhosas e muito acessíveis à qualquer pessoa que decida aonde quer chegar... A Transpessoal, definida como a quarta força da Psicologia por uns de seus principais fundadores, Abraham Maslow, também se sustenta na visão sistêmica, abordando também o sistema energético humano e suas dimensões e acessibilidade, e visa proporcionar libertação dos limites do ego e expansão da consciência do indivíduo sobre si e sobre o mundo e da realidade energética existencial. Para isto se utiliza de várias técnicas, e também é embasada na Física Quântica, Neurociência e Emotologia,

A minha formação como Coach é a Integral Sistêmica, que muito se assemelha à visão e técnicas da Transpessoal, minha formação original, por isto, utilizo esta denominação de Coaching Transpessoal.

O Coach Integral Sistêmico, se diferencia do Coach tradicional, por promover a integração entre os hemisférios cerebrais, o hemisfério esquerdo, responsável pela inteligência racional e o direito, responsável pela inteligência emocional. E é sistêmico pois agrega a visão sistêmica do ser humano, que nos convida a ampliar o nosso olhar para além de um ponto, mas enxergar o sistema que ele está envolvido, e os sistemas que ele contém. Desta forma, podemos perceber os vários pilares que sustentam a nossa vida e que devem ser trabalhados conjuntamente, para que ela cresça como um todo.

A Transpessoal agrega ao Coaching abrangência quanto às manifestações da espiritualidade na vida humana e suas sutilezas energéticas expressa em cada indivíduo. Utiliza e proporciona o desenvolvimento da Inteligência Espiritual. Posto isto, concluo que o Coaching Integral Sistêmico trouxe uma metodologia à visão Transpessoal de vida e do mundo, e que este maravilhoso processo, com sua riqueza de vivências extraordinárias possibilitam à cada um de nós, dar seu grandioso salto quântico na vida. Realizar de fato, as mudanças necessárias à um crescimento maduro, estruturado, um florescimento sedimentado. Mudanças rápidas, consistentes e duradouras, que gerem um novo estilo de vida. Estilo transpessoal, que é baseado na felicidade, na saúde, e na amorosidade como princípio, meio e fim último da vida. Tudo isto com plenitude e abundância! Felicidade como um processo e não somente como um fim. Para mim, isto é verdadeiro sucesso! E para você? O que é o sucesso?

Como o Coaching acontece na prática?

O processo de coaching individual, é composto por 12 sessões semanais, de mais ou menos 1 hora e meia, com duração de 3 meses, que começa por um profundo reconhecimento de situação de vida e de crenças, pontuação de seus objetivos, seus sonhos, e então começa o trabalho, a mineração: escavacar e eliminar os impedimentos e limitações que você traz e potencializar todas suas qualidades e seus talentos, a lapidação. Preciosidades à tona! E então vamos focar com todo nosso poder na realização efetiva do seu sonho, passo por passo, sessão por sessão, revendo as crenças que você traz de sua infância, reprogramando-as, dia após dia, através de exercícios neurais, leituras específicas, vivências poderosas de alto impacto emocional...Certamente, este processo será um divisor de águas na sua vida, assim como foi na minha... e na vida de muitas e muitas pessoas que já transformaram sua vidas e seus destinos... E minha maior alegria tem sido justamente isto: ver meus coachees, clientes, amigas e amigos, se libertarem de padrões negativos de vida e alçarem grandes e lindos vôos rumo ao próprio sucesso...

Por isto, minhas queridas e queridos leitores, visitantes e amigos, assim como o Butão, país pequeno e distante nos Himalaias, que decidiu medir a riqueza do seu povo , não mais pelo PIB, mas pelo FIB, Felicidade Interna Bruta, da mesma forma, eu hoje reconheço e valorizo a minha maior riqueza: a felicidade que sinto em viver!

O que te impede de ser plenamente feliz? Está disposta (o) a investir toda sua energia em sua felicidade?

Vem comigo!!

Seu melhor investimento: em você mesma(o)!!

Vamos juntos construir a vida que você sempre sonhou?

Deixe seus dados que em breve entro em contato!


Deixe seu comentário

Curte, comente e compartilhe nossa página

com seus amigos no Facebook!!


Opinião

O que você achou?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


O que é Coaching Transpessoal?

0

Classificação 0 / 0 votos

Deixe seu voto para nós